link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Grand+Hotel' rel='stylesheet' type='text/css'/> link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Pablo+Impallari' rel='stylesheet' type='text/css'/> Dicas da Cotinha: 03/20/16

domingo, 20 de março de 2016

Resenha "Renascer para Amar" - Lenny Silva





Ficha Técnica do livro: Formato: eBook Kindle /Editora: Planeta Literário (23 de fevereiro de 2016) /Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda /ASIN: B01C6B9OHA 

Sienna Martinelli nunca conheceu o amor. Perdeu a razão de sua existência logo ao nascer. Viveu seus dias em função de seu pai, e, agora, ele também a deixou. No coração de Sienna, só existia um sentimento: dor. Mas ninguém nasceu para viver só. E era assim que ela se sentia... Perdida e solitária. Até ser encontrada por um homem misterioso que lhe trouxe necessidade, paixão e desejo. E, como algo arrebatador, ele chegou e logo partiu. Porém, ela precisou ir tão longe para reencontrar quem lhe deu o seu maior presente, quem a fez renascer. 
Enrico Martins De Angeli era um homem feliz, realizado e completo até perder a razão de sua vida. As feridas ficaram marcadas não só em sua pele, mas também em sua alma. Porém, ele ainda respira. E se entregou ao que lhe restava: a escrita. Rico viveu na escuridão até ela chegar... trazendo luz. Trazendo sentido. E o inspirando... E o fazendo crer outra vez. 
Sienna e Enrico são dois corações despedaçados, unidos pelo destino. E eles irão descobrir que há uma segunda chance na vida e no amor. Juntos, terão que renascer para amar.

Ebook disponível para compra na Amazon!
Em breve em livro físico!




Não foi surpresa nenhuma para mim, o sucesso que o livro Renascer para Amar esta fazendo entre os leitores. Já conhecia o trabalho da autora Lenny Silva e sabia que esta história seria marcante e que eu me apaixonaria mais uma vez. A autora escreve com riqueza de detalhes e desenvolve uma trama que mexe com nossos sentimentos. Costumo dizer que ela escreve com o coração na ponta dos dedos! É impossível não se apaixonar, já que a história fala de união, amor verdadeiro, esperança e recomeço, nos faz pensar e reavaliar valores através das lições de vida que nos ensina.

Sabe quando você termina de ler um livro e não sabe ao certo o que esta sentindo? Pois estou assim neste momento... É um misto de sensações e emoções. Mas acredito que a que mais se destaca neste momento é a admiração. Admiração, sim. Pois é preciso um dom muito grande para se escrever um livro tão lindo, emocionante, que toca não apenas nosso coração, mas principalmente nossa alma.

Recomendo a leitura do primeiro livro da autora – Série Destinos “Alicerce do Amor” – antes de iniciar a leitura de “Renascer para Amar”, para que vocês conheçam todos os integrantes dessa linda família e não se percam no meio de tanto homem gostoso, já que a "concorrência de galã da Vila De Angeli só aumenta" como diria Lipe.

“Precisava recomeçar. Dar uma nova chance a mim mesma, renovar minhas esperanças na vida e o mais importante: acreditar que Deus tinha algo novo e especial reservado para mim.”

Sienna é uma mulher marcada pela vida, pela dor e pelo desprezo. Nunca soube o que era ser amada por um pai, já que este a desprezava e apenas conheceu o carinho maternal por meio de sua madrasta e sua madrinha, já que sua mãe faleceu ao lhe dar a luz. Ao se ver sozinha no mundo, resolve seguir seu coração e parte em busca de uma nova vida, de um recomeço. O que Sienna não imaginava era que ao partir rumo a Itália encontraria não apenas um grande amor, mas descobriria a verdade sobre a história de sua vida.

“Agora meus dias eram preenchidos por letras, pelos olhos azuis e o cheiro de pêssego de uma desconhecida que fez meu coração bater outra vez.”
Enrico é um homem que foi criado em uma família sólida e amorosa, que sempre foi muito centrado e que teve seu coração destroçado pela perda de sua amada e seus filhos. Por um ano Rico fugiu de sua terra, por não suportar as lembranças do pior dia de sua vida. Todas as noites era assombrado por pesadelos, mas após uma noite fatídica, tudo muda e seus sonhos passam a ser habitados por lindos olhos azuis e um cheiro de pêssego. Voltando para Itália Enrico busca esquecer seu passado, aceitar a verdade e recomeçar sua vida. O que ele não sabia era que o destino iria intervir a seu favor e lhe dar um novo motivo para viver.

“- Pedir perdão exige coragem, mas perdoar exige amor. E perdoando, você se liberta. Se sente livre e aliviado, preparado para recomeçar e escrever novas páginas na história de sua vida.”
A história de Renascer para Amar é narrada em primeira pessoa, alternadamente pelos personagens principais: Enrico e Sienna. O desenrolar da história se passa principalmente na Itália, na cidade de Siena, mas várias cenas também ocorrem no Brasil, já este livro está ligado a diversos acontecimentos do livro "Alicerce do Amor" e as histórias ocorrem meio que simultaneamente. O livro é cheio de reviravoltas e revelações. E apesar de mexer constantemente com nossos sentimentos, considero uma leitura leve, mas desde já recomendo a compra de vários lencinhos de papel, porque irão precisar. 

Durante a leitura, ri junto com as perolas de Lipe, me emocionei com o amor de Rico e Sienna, me desesperei com todo sofrimento pelo qual este casal passou, me encantei com uma pequena luz e seus conselhos, me corroí de ansiedade aguardando a chegada da pequena Bella, senti uma fome danada com as delicias preparadas por Sienna (acho que foi assim que Lenny me conquistou, pelo estomago, kkkkk) e aprendi muito a cada lição de vida contada. Foram tantas as vezes em que quis pegar algum dos personagens nos meus braços e tentar afastar a dor e sofrimento que estavam vivendo, assim como quis dar tantos tapas na orelha de Felipe junto com seus irmãos! A autora conseguiu com que me sentisse parte da história e vivesse junto com os personagens esse sofrido, mas lindo e abençoado AMOR!

"Quando duas almas têm seu destino ligado, elas anseiam e esperam por sua metade. E ao se reconhecerem, se completarão. E não mais existirá limites para viver este amor. Elas se amarão como se não mais houvesse amanhã."

Duas pessoas separadas e unidas pelo destino... dois corações machucados e curados através do amor... duas almas destinadas a ficarem juntas para sempre. Quantas vezes achamos que Deus nos abandonou? Que estamos sozinhos? Sienna e a família De Angeli me lembraram que nunca estamos sós e quando esse sentimento nos preenche, tudo o que precisamos fazer, é nos colocar de joelhos e nos voltar a Deus em oração. Nos momentos felizes em agradecimento e nos momentos difíceis rogando por força e proteção. 

"- Tudo já havia sido determinado. Até mesmo o tempo certo para que o destino de vocês dois fosse ligado. Entender o que nos é reservado nem sempre é fácil. O coração do homem teima em fazer planos, mas o que prevalece são os sonho e a vontade de Deus. Deixem ele surpreender vocês. O melhor ainda está por vir. Basta crer."
Todos nós temos uma história para viver e um destino a ser cumprido. Tudo tem a hora certa para acontecer, tem um tempo e um propósito determinados por Deus. As segundas chances nos são dadas como um privilégio de recomeçar, de renascer. Cabe a nós aproveitar essa oportunidade com coragem, sem medo de ser feliz, de amar e ser amado, de viver cada momento ao máximo, pois o passado não volta mais, o futuro a Deus pertence e o presente, o presente nos foi dado para ser aproveitado e vivido plenamente.

Parabéns Lenny! Mais uma vez você conseguiu transcrever em palavras o que sua alma e seu coração mantinham guardados e me conquistou através de uma história linda, de um amor prescrito por Deus e guiado pelo Destino. Você recebeu um lindo dom de Deus e desejo que ele continue abençoando sua vida, lhe dando inspiração para colocar seu coração na ponta dos dedos e nos presentear com muitas e muitas histórias tocantes como essa.

Se você acredita no amor verdadeiro, no recomeço, em uma segunda chance na vida, não pode deixar de ler este livro. Tenho certeza que assim como eu, você irá se apaixonar por essa família italiana, que tem como principal lema de vida, a união, a fé e o amor.

E que venha "Razão para Amar" - a história tão aguardada de Lipe e Lola (e o pequeno Dudu).




A Autora

Lenny Silva, é uma leitora compulsiva e completamente apaixonada por livros, que encontrou na escrita uma forma de extravasar suas emoções e dar vida aos seus sonhos. Casada, vive com o marido e os dois filhos no Espírito Santo.
Seu primeiro romance, Alicerce do Amor, foi postado no Wattpad e atingiu a marca de 280 mil leituras e foi publicado em 2015 pela Editora Planeta Literário.
Em dezembro de 2014, participou da antologia Encantos de Natal, com o conto “Uma Noite de Luz”, na companhia de outras nove autoras.
Em junho de 2015, participou da antologia Deixe eu Dizer: Eu te Amo!, com o conto “À Espera do Amor” (Spin-off de Alicerce do Amor), na companhia de outras oito autoras.
Em outubro de 2015, participou da antologia Halloween: Mistério e sedução numa noite sombria, publicado pela Editora Planeta Literário, com o conto “Marcas de Sangue”, na companhia de outras nove autoras.
Renascer para Amar, o seu segundo romance, que inicia a Série Irmãos De Angeli, acaba de ser lançado em ebook e será publicado pela Editora Planeta Literário.
Saiba mais sobre a autora a adicionando no Skoob!
Leia os livros da autora na plataforma Wattpad!