link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Grand+Hotel' rel='stylesheet' type='text/css'/> link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Pablo+Impallari' rel='stylesheet' type='text/css'/> Dicas da Cotinha: 09/26/15

sábado, 26 de setembro de 2015

Dica Amazon - Destinos - Livro 1


Como prometido estamos aqui para falar sobre mais um livro da temporada Amazon – Kacau Tiamo.
E hoje será o livro:
Destinos – Livro 1 das autoras Kacau Tiamo & Helena Solon
lançado pela Editora Bezz.





Sinopse:

Aretha, tem um sonho.
Viajar pelo mundo e conhecer novas culturas.
Próximo destino: Oriente médio.
Munida de um mapa e muita coragem, Aretha aluga um carro e parte sozinha pelas estradas dessa terra desconhecida.
Prestando atenção em tudo, conhece a cultura local e fica espantada com a maneira como as mulheres são tratadas e com a reação dos homens em relação à ela e, tudo o que ela menos deseja, é um homem semelhante em sua vida...
Mas o destino tem outras ideias e coloca Abdull em seu caminho.
Moreno de olhos azuis, o príncipe do Kuwait, entra em sua vida e se junta a ela nessa jornada, completamente a contra gosto de Aretha, que se vê sem escolha, a não ser seguir Abdull.
O destino provará à Aretha que o amor está, onde menos se espera.

=)

Esse livro conta sobre a história de Aretha e Abdul. Meu Deus, sabe quando você lê as primeiras páginas e já está amando a história mesmo que esteja no início?! Bom foi isso que aconteceu comigo. Reservei meu sábado para ler esse livro e realmente nas primeiras linhas fui surpreendida pela escrita e pela narrativa.
Aretha é uma mulher prática, curiosa, sambista, rainha de bateria por mérito, tem 22 anos, é professora de línguas, perdeu os pais ainda novinha, depois a tia a criou, mas veio a falecer e ela foi mandada para um orfanato no qual passou sua infância e parte da adolescência. Após, Aretha saiu do orfanato que indicaram uma espécie de moradia, e aí, para pagar sua estadia, o fazia prestando serviço em troca disso e à noite reservava para estudar e não era pouco não. Ela passou por perrengue e preconceito dos colegas de turma da faculdade quando dizia de onde veio, mas depois de formada alugou um apartamento em Jacarepaguá sublocando para mais duas amigas, dá aulas em três escolas públicas e para complementar a renda dava aulas particulares. O sonho de Aretha: conhecer o mundo, mas ela tem verdadeiro pavor de avião, mesmo assim cortava gastos para pode juntar por um ano inteiro para viajar para lugares que tinha enorme paixão como Itália, Espanha, só que havia escolhido um novo roteiro.
Aretha estava prestes a viajar nas suas férias para Israel, Jordânia, Kuwait seria sua última parada. Resolve dar uma parada para beber água de um lago límpido, mas leva um enorme susto ao se deparar com um par de olhos azuis lindos e um homem moreno verdadeiramente atraente. E isso para ela é o que bastava. Se atraía? Sim. Definitivamente. O nome dele?
Abdul.
Príncipe do petróleo.
Príncipe do Kuwait.
Ela não sabia. Boca dela vai longe e o pavio curto também.
Abdul é um homem atraente, sensível, educado, lindo não faria jus a todo o porte elegante que é o seu corpo totalmente proporcional. Rico, bonito, atraente, um amante sedutor e criativo, sabia enlouquecer uma mulher sem grandes esforços, vive em Nova York, mas para o amor que tanto esperou nada é impossível quando se depara com uma linda mulher de olhos verdes brilhantes. E não imaginava encontrar naquela mulher de humor ácido, de boca solta, espontânea, tudo que sempre quis. Não saberia se ia encontrar um dia, até que Allah a mandou.
Não me esquecendo de Jamal, gente, o que é o Jamal!!! Fiquei apaixonada por ele também, não posso dar muito spoiler, mas ele foi designado para ser segurança de Aretha, delicado, inteligente, gentil e sensível, e com pequenos passos e através do dia-a-dia os dois ficam muito amigos. Tanto que só ele tem jogo de cintura para saber como agir quando Aretha está começando a fumaçar, a ficar irritada e tudo o mais.
O que aconteceu depois fez com quem Abdul e Aretha passarem uma “provação” diria, os dois sofreram, e ele sofreu mais com isso. O desespero fez Abdul ser consumido em vida.

A ansiedade em postar foi tanta, pois estou a poucas linhas de finalizar essa obra maravilhosa da Kacau Tiamo & Helena Solon. As duas arrasaram. Fico imaginando o volume dois. Esse livro com certeza está nos primeiros lugares do topo da minha lista sem medo de errar.

Então é compra sem arrependimento, é ressaca literária garantida, estou quase entrando em depressão profunda querendo um Abdul pra mim (risos).

Corre mesmo pra ter esse e-book no seu Kindle, se arrependimento matasse, vai matar se você não o tiver.



Link da Editora Bezz: http://editorabezz.com/